Como utilizar o guias a favor do seu crescimento

No universo digital é comum aparecer novas ferramentas a cada dia. Os aplicativos, por sua vez, estão cada vez mais trazendo variedade na forma de produção de conteúdo.
Uma dessas, disponibilizada no Instagram é o guias. Ele é uma funcionalidade onde permite a reunião de diversos conteúdos acerca do mesmo tema, em um único lugar. Ou seja, nele, o seu público pode acessar às suas postagens de maneira mais segmentada e prática, diferente do feed, onde há uma mistura de postagens.

A principal função do guias é trazer pastas categorizadas, com conteúdos relacionados. Se você observar, a estrutura dele é semelhante à de um blog, levando o seguidor para uma área específica!
Você pode criar guias de publicações, produtos e local. Lá, é possível inserir os seus melhores posts e ainda adicionar informações para complementá-los. Permite que as marcas e criadores possam desenvolver um conteúdo mais denso.

Outra função peculiar da aba Guias é a possibilidade de firmar parceria com organizações, tendo a possibilidade, por exemplo, de criar um catálogo com os seus produtos.
Você encontra a aba guias dentro dos perfis da rede social, simbolizada por um ícone de folheto. Além disso, na área do Instagram Shopping, é possível encontrar conteúdos específicos sobre produtos, elencados por listas e indicações.
Com essas dicas, tenho certeza que você dispõe de elementos suficientes para começar a segmentar suas publicações. Qualquer dúvida, só acessar nosso perfil no Instagram. Estamos à disposição!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+

Deixe um comentário

Rua João Pessoa, 320 – Sala 720. Ed. Cidade de Aracaju – Centro – CEP: 49010-130 | (79) 3028-9104
SERVELOJA TECNOLOGIA E SOLUÇÕES LTDA
CNPJ: 10.773.370/0001-15
Open chat
precisa de ajuda?